A Universidade Presbiteriana Mackenzie de São Paulo inaugurou no começo de 2018 a disciplina optativa “Túneis e Obras Subterrâneas”, que agora faz parte da grade curricular do curso de engenharia civil. Em dois semestres, o número de alunos inscritos na disciplina duplicou. Para os responsáveis pelo curso, o sucesso ocorreu pelo crescente interesse dos alunos pelo assunto. Quem ministra a disciplina é o geólogo Hugo Cássio Rocha, ex-presidente do CBT. 

No dia 2 de outubro, o Jornal O Globo publicou matéria sobre o túnel de 600 metros escavado por quadrilha que buscava roubar o Banco do Brasil, em São Paulo. Para a análise técnica, a reportagem contou com a participação de Werner Bilfinger, presidente do CBT.

O 4º Congresso Brasileiro de Túneis e Estruturas Subterrâneas, o LAT 2017 (Seminário Internacional Latin American Tunelling) e o TC-204 ISSMGE (9th International Symposium on Geothecnical Aspects of Underground Construction in Soft Ground), ocorreram simultaneamente em abril deste ano.

Primeira edição de 2016 traz o CBT em duas importantes matérias

O Comitê Brasileiro de Túneis é destaque na edição atual da Revista Fundações e Obras Geotécnicas, da editora Rudders.

Edição de novembro/dezembro da publicação que é referência no setor de engenharia mostra os paradigmas a serem vencidos no setor